segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ação Voluntária em Barueri

Sábado fizemos um trabalho voluntario, eu, estudantes e professores de Educação Física em Barueri.
O evento foi em um parque (http://tinyurl.com/2w64oum), esse lembrou um trabalho que eu fiz em BH (Pq. Eduardo Coury), que tinha como característica unir pessoas de classe média, média alta e moradores de uma favela em um mesmo espaço, sem que estas estabeleçam um contato mais íntimo. Quem olhar o endereço acima pode reparar que existem construções próximas ao lago são condomínios de classe média alta, mas nesse caso em Barueri a freqüência do parque em sua maioria são de pessoas pobres, não tem favela próxima mas muitos freqüentadores muito pobres. Mas com o tempo o espaço abre possibilidades (ou não) de convivência.
Fiquei contente, pelo trabalho bem recebido por quem freqüentava o parque, mas me agrada poder atuar com pessoas que dispuseram de seu tempo para aprender um pouco mais e atuar em parceria com seus professores.
Percebo que visualizar seus professores atuando, colocando em prática o que é passado em sala de aula, transforma o aprendizado. Sim! os professores e suas matérias funcionam!! (claro para tudo tem exceção).
As atividades realizadas foram, escultura em balões, pintura corporal, montagem de brinquedo com garrafa pet, o pára-quedas (http://tinyurl.com/349ujwf ), dança e esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário