sexta-feira, 30 de julho de 2010

Palco, Apresentação e muito mais

Essa ultima semana não consegui escrever muito, pois o trabalho ocupou a maior parte dos dias o que dificultou escrever. Nesta ultima semana fui mestre de cerimônia do lançamento da camisa de um clube de futebol e depois fiz uma feira onde novamente lá estava eu com o microfone brincando com público. Na feira eu tinha uma liberdade maior para brincar, e é sobre essa interação com o publico é que eu quero escrever a seguir.
Você conseguiria estar a frente de um grupo de desconhecidos no microfone, tentando entretê-los? Isso não é para todos e escolhi para falar hoje de uma pessoa que atraía a muitos e comandava um palco como ninguém, segundo Nelson Mota foi um dos primeiros “entretainers” a comandar uma massa no palco.
Para falar sobre ele poderia contar a história de um garoto de família humilde que tinha que escolher entre a família e a carreira militar, sendo que ele queria cantar e não era samba. Ele cantava cha-cha-chá, rock musica romântica e muito mais.
Foi um artista conhecido internacionalmente na década de 60 e, apesar de hoje estar falando sobre sua relação com o palco, sua carreira nos daria diversas possibilidades:
  • Racismo e preconceito - Quase uma condição para o negro
  • Em ano de Copa do mundo sua relação com os atletas
  • Em 70Marketing, Seria um precursor no licenciamento de produtos?

Esse ano tem eleição poderíamos escrever como a política perpassa a sua história. O “ficha limpa” seria um tema para descrever muito sobre ele e “pilantragem” é um termo que só tem relação com a sua musica.

Muitas informações estão “soltas” como uma forma de incentivar que os leitores busquem conhecer mais desta figura.Fica aqui uma lembrança e, onde você estiver, obrigado...
Wilson Simonal!
“alegria ... alegria...”

O texto usou como base o filme - “Simonal - Ninguém sabe o duro que eu dei” – No DVD tem muito mais dos assuntos citados acima (uma pesquisa bem organizada que resultou em um documentário muito bom)

Título:Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei Duração:01 hs 26 min Ano:2009 site oficial: http://www.simonal.com/Estúdio:TVZero / Zohar / Globo Filmes Distribuidora:Riofilme Direção: Cláudio Manoel , Micael Langer , Calvito Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário