segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Eu conheci



No ultimo post, escrevi uma apresentação do grupo Planeta Saúde Brasil, do GRAAC, aqueles que tiveram a curiosidade de ler o texto do “Pediatra em Casa”, ele convida a conhecer também a AACD (eu coloquei o link do blog e da AACD).
Dentro do meu trabalho e estudo já tive algumas oportunidades de trabalhar e conviver com diversos grupos, mas a pergunta era se conhecia o GRAAC ou a AACD.
Vou contar da oportunidade de convivência com um grupo da AACD, na visita a “Revolução Genômica”, no dia 18 de junho de 2009. Oportunidade essa gerada pelo “Instituto Votorantin – Programa de democratização Cultural Votorantin”, através de agencias de eventos. Fizemos outras ações que eu conto em outra oportunidade. Foi uma tarde muito divertida na qual pude conversar, trocar experiências, manter um dialogo muito agradável, além da visita.
Após essa visita aqueles que quiseram responderam um questionário (organizado por uma agencia que me chamou para o trabalho).
Entre algumas perguntas vou citar duas.
O que você mais gostou na atividade?
Sugestões:
Dois não responderam, e os outros oito que responderam essa questão disseram que gostaram da chance de aprender mais e da orientação dos monitores (durante o translado e na exposição), com direito a elogio nominal (Grazi monitora da exposição e eu monitor da equipe). O trabalho do monitor independente do grupo tem sua relevância.
Nas sugestões, um pedido de veículo adaptado, pois o microônibus não era adaptado e tínhamos uma participante que precisaria dessa adaptação – ver foto. Não impediu a visita, mas poderia ser de um modo mais fácil.
E destes oito que responderam cinco (acima de 60%) pediram para ser convidados mais vezes para outras oportunidades.

Portanto se você empresa estiver interessado em convidá-los, por favor, faça!
No final de 2009 tentei uma visita ao Santos Futebol Clube, fui muito bem recebido, mas por uma questão de incompatibilidade de agendas a visita não se realizou, mas assim que possível irei conseguir concretizar mais um evento ao lado da AACD (ou de outra instituição).

Agradeço a cada um que esteve neste dia, não irei escrever o nome de cada um, mas a maioria esta na foto(espero que algum deles veja o texto), falta um e a Sra. Edna Garcez que além da ajuda na coordenação ainda me presenteou com uma camisa da AACD que eu guardo com todo carinho.

Obrigado!!

2 comentários:

  1. Legal. Esse pessoal não merece esse tipo de apoio apenas porque sentimos pena deles... mas porque ao estar com eles, você percebe uma apreciação diferente da vida, uma certa alegria verdadeira. É muito bom.

    Beleza Rafa.

    ResponderExcluir
  2. Valeeu.. Cada grupo ou pessoas com as quais temos a oportunidade de conviver .. é uma chance de aprender um pouco mais...

    ResponderExcluir