segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Atividade: "Clipe salvador"

Voltando... depois de uma semana de muito trabalho com os eventos fiquei um pouco afastado do blog, mas durante o trabalho sempre surgem oportunidades e porque não dizer situações e idéias para os textos. (já comentei algo sobre isso no texto ...)
Não sou de escrever receitinhas de atividade de recreação, mas sempre passo por algumas delas contando um pouco mais. Em meio a montagem do evento da ultima semana, me veio a cabeça uma atividade de recreação. Deixa eu explicar melhor: tem uma atividade que você escolhe um objeto e tenta enumerar outras possibilidades (ou funções) para o mesmo.


Por exemplo: Caneta


1. tem gente que usa para prender o cabelo
2. tem gente que usa de zarabatana para arremessar bolinhas de papel na escola (esse muito comum)
3. de baqueta para batucar na mesa, no caderno, ou em outro lugar
Sua vez tente
4.
5.

Aqui você pode executar de diversas maneiras, dando um mínimo para criar, um jogo de desafios entre grupos, como diversas situações, sempre existem outras possibilidade, releituras e adaptações.E o evento?Estávamos (equipe de produção) ajudando a equipe da empresa na montagem do um evento, e precisávamos colocar alguns quadros pendurados por fios de nylon no teto, sem utilizar pregos. Pensando daqui e ali, começamos tentando colocar com “silver tape”, nas beiradas da entrada de ar, tentando “um certo” cuidado sempre que possível para não colar diretamente no teto, evitando arrancar a tinta depois. Lá pelo terceiro ou quarto quadro (dos 30 que colocamos) uma adaptação “UM CLIPE SALVADOR”.




SIM!! O clipes virou um gancho




(que era preso em qualquer entrada de ar, pequena distancia entre as entradas de som, onde foi possível.
E quem viu depois nem imagina como aquilo foi parar lá em cima.


Agradecimentos, ao Danilo “Sapo”, ao Amauri, ao André e a "Eloisa e a Eloa*" (*as duas escadas, que de tanto tempo que passamos com elas ganharam ate nome)

Um outro exemplo com clipe: "coração de clipe"

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário