terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Final de 2010


Esses dias fiquei pensando em como o blog poderia escrever algo sobre o Natal, o “final do ano”. Poderia escrever sobre Kris Kringle, Christkind ou Christkindl, Nikolaos de Bari, o Pai Natal, Papai Noel, São Nicolau, Santa Claus ou simplesmente Santa. Tantos nomes, diversas idéias para desenvolver, mas quero apenas deixar uma mensagem aos seguidores, amigos e curiosos do Blog. Independente da história (religiosa ou comercial) de cada nome citado anteriormente gostaria de deixar um caso de Natal.
Quando adolescente, tive a oportunidade de fazer algumas ações sociais (na época era apenas entrega de presentes em uma creche) com meu tio, sim, eu era ajudante de Papai Noel.
E não parei por ai... Sempre quero mais (hehehe)!
E tive minha oportunidade de ser o próprio Papai Noel. (Gostaria de lembrar que hoje, no auge do meu peso, estou com 60kg)
Desde a adolescência aprendi com meu tio quando era indagado por crianças:
Eu vi outro Papai Noel no shopping. Quem é o verdadeiro?
Resposta: Somos todos ajudantes de Papai Noel, você já pensou se uma pessoa só tivesse que entregar todos os presentes do mundo? (existe uma comunidade que credita que Papai Noel tenha um tempo próprio*).
E ao ter a chance de ser Papai Noel por alguns dias (Foto – Minha prima Fabiana/Ano 2000) escutei muitas histórias, situações e momentos de vida. Mas não foi a roupa vermelha ou a barba branca que me deram a oportunidade de dividir momentos com outras pessoas, que naquele momento viam, falavam e porque não sentiam Papai Noel.
Por isso vamos continuar a fazer a nossa parte para que cada presente seja entregue em todos os locais que tivermos a oportunidade, na nossa casa, no nosso trabalho, com as pessoas que temos contato a cada dia e as que ainda vamos conhecer. Presentes esses que não são frases prontas de final de ano, mas sim sentimentos sinceros divididos com cada um.

Bons SENTIMENTOS a todos nesse Natal e em 2011!!
Esse é um desejo do BLOG e de seu autor.

*visite o site http://www.noradsanta.org/en/index.html ).
Quem quiser mais sobre esta viagem veja (video de 2009)

5 comentários:

  1. "... Não existe nada mais comovente que uma criança adormecida.Quem contempla uma criança adormecida tem de ficar bom,tem de ficar manso. Uma criança adormecida não pede festas:pede silêncio e tranqüilidade.
    O presépio nos faz querer "voltar para lá", para esse lugar onde as coisas são sempre assim,banhadas por uma luz antiquíssima e ao mesmo tempo acabada de nascer.Nós também somos de lá.Estamos encantados.Adivinhamos que somos de um outro mundo.Dentro de nós existe um presépio.Na mangedoura,dorme uma criança.O nome dessa criança é o nosso nome.Dorme em nós o Menino-Deus." Rubem Alves

    ResponderExcluir
  2. Ah!! Rafael, você é um lindo mesmo, sempre cercado de carinho devido às suas atividades que fazem as crianças (adultos também), sorrirem.
    Fiquei muito feliz pela mensagem e mais feliz porque compartilhar com Amor é tudo o que o mundo precisa, nenhum presente caro substitui o sentimento sincero.
    Tenha no ano de 2011 um ano de realizações e sempre seja nosso parceiro, precisamos de sua Alegria!!!!

    Beijos - Cida Senac

    ResponderExcluir
  3. HOU
    HOU
    HOU
    Também SOu
    Também SOUmos
    E devemos fazer este papel
    Que seja pra si
    Que seja pra outros
    Devemos
    saudades Rafa.
    bom ANtal e mega ano
    fe

    ResponderExcluir
  4. feliz natal rafinhaa... bjs ana ziegel

    ResponderExcluir
  5. ae cara preciso falar com vc me liga ..

    telefone no orkut!!

    ResponderExcluir