segunda-feira, 11 de abril de 2011

Participação na TV

Bom para quem leu e viu os últimos dois posts coloquei uma participação em um programa na TV Cultura. Primeiro que ser chamado para participar do programa já foi um passo diferente para um professor de educação física. Muitos de nós fazemos atividades na escola e em casa, e nem sempre temos a chance de mostrar isso para muita gente. Mas apesar de como professor lidar com diversos públicos gravar um programa foi uma novidade. No texto “Palco apresentação e muito mais”, entre outras coisas, comentei da dificuldade de apresentar algo, e com a gravação você consegue perceber a cada vez que assiste algo que poderia melhorar. Mas isso é algo que vale para tudo, com tempo e aperfeiçoamento vamos melhorando.
Então vamos aos “causos” (como diria Rolando Boldrin), como recreador e pessoa que fala em público aprendi que a voz é uma ferramenta pela qual temos atenção e, porque não dizer, podemos interferir na atividade. Um dos responsáveis pelo programa me disse “faça o mais espontâneo possível, como se voce estivesse brincando com as crianças”. Em poucos segundos esqueci as cameras e para incentivar a atividade falei um pouco mais alto (não chegou a ser um grito, mas falei alto) nesse momento o rapaz que estava responsável pelo som pediu para parar. Assim que parei, uma das crianças olhou para mim e falou “você esta com microfone o som fica muito alto para a gravação”, prontamente o rapaz falou “era isso que eu ia comentar”.
Agradeci ao garoto e ao responsável pelo som pela ajuda e voltei para a atividade.
Este primeiro programa foi gravado no Clube Hípico Santo Amaro, onde coordeno atividades de lazer desde 2003. O clube cedeu o espaço para gravação, que demorou quase 5 horas para editar em 5 minutos, gravamos inclusive uma atividade (oficina de pipa) que não foi ao ar, mas foi um otimo dia muito divertido (pelo menos para mim). Para quem não viu no Agendinha I.I no segundo video eles deixam sua opinião sobre as brincadeiras.
No próximo post tem mais atividades até mais...

Site do Clube - http://www.chsa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário