quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Cheguei aos 120 anos!!


Poderia ser um caso de mais uma pessoa a chegar a lista de mais velhos do mundo, ainda liderada por uma francesa, Jeanne Calment (122 anos 21/fev/1875 – 4/ago/1997), mas não é o caso.
Ponto turistico de São Paulo? Centro financeiro da cidade? Clichê?
Por mim, cada um pode dar a definiçao que achar melhor, o fato é que ela é um dos pontos mais altos da cidade, e quando digo alto não são por seus imensos prédios ou nessa época do ano ser um ótimo passeio para ver os enfeites de Natal.
Entre hospitais, escolas, um museu que é um cartão postal, o MASP (escola também que tive o prazer de conhecer mais este ano), um espaço tão democrático quanto a avenida em que se encontra, mas que muitas vezes as pessoas não frequentam por não saber que podem!! sim as portas estão abertas, terça feira não é cobrado ingresso (Saiba mais) e a avenida é de livre circulação.

poderia contar diversas histórias... mas eu deixo para orquestra com co-produção do Grupo Cantilena Ensemble que contará com músicas, a história de um dos mais importantes marcos na cidade de São Paulo e para quem não puder ir lá escute esse samba do Camisa Verde e Branco que ele pode ajudar a passar por alguns pontos da história da paulista de uma forma diferente.





Se você estiver interessada em um livro, vale a pena procurar o
livro “Paulista Símbolo da Cidade” (Projeto Editorial: Ricardo Ohtake - Texto: Ignácio de Loyola Brandão - Banco Itaú – 1990) Se quiser saber mais... clique aqui, ou aqui, ou aqui (FOTOS – de onde tirei essas mais antigas e lá tem uma cronologia da avenida).
Fotos... minha camera já retratou a Paulista também...

Parabéns Avenida Paulista!!!
Presente na vida de tantos...
E você tem alguma história para contar??

Nenhum comentário:

Postar um comentário