sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

As férias ainda não terminaram...


As férias ainda não terminaram, já que escrevi sobre se preparar para ir a casa deamigos, em tempo de ferias, onde as feras (apenas um trocadilho) estão com toda a disposição, vale postar um texto sobre se preparar para viajar agora ou em qualquer final de semana ou feriado .
Pense para que tipo de lugar você que ir de acordo com a idade das crianças. Nenhum lugar pode garantir a diversão, mas como pai ou mãe você (imagino eu) sempre procura o melhor para seus filhos.
É preciso calcular a distancia da viagem, o número de paradas necessárias (no caso de uma viagem longa).
Crianças também precisam de documentos, se viajarem para o exterior, verifique o passaporte. Se a criança viajar desacompanhada dos pais é necessária autorização judicial. Para isso, basta comparecer a um Juizado de Menores.
Água é condição Sinequanon! Tem que ter sempre a mão! Independente da idade.
Levar comida ou sucos é uma possibilidade de acordo com a distância.
Veja a foto que tirei a caminho de Araraquara, um pai prevenido trouxe suco de caixinha e brinquedos (e mesmo assim por alguns momentos faltou paciência dele e da criança, que ficou entediada até conseguir dormir). 
Brinquedos ajudam a passar o tempo dentro do carro, se você souber alguma brincadeira que possa ser feita no carro vale também.
Tentando ajudar vai um exemplo, "descobrir o que eu escolhi".
Eu escolhi algum objeto que esta dentro do carro, por exemplo o radio, as crianças vão tentar descobrir, para isso elas podem ir aleatoriamente falando objetos, você pode dar dicas também, se seus filhos forem um pouco maiores voce pode jogar um bingo na estrada.
Como assim??
Cada participante (mãe e dois filhos por exemplo) escolhem 5 objetos (podem ser 3 ou quantos voce quiser) e escreve em um papel.
E após isso cada uma vai falar um objeto que esta vendo, e cada pessoa ira marcar um objeto em sua cartela sempre que alguém disser uma de suas escolhas. Por exemplo a mãe fala radio, só os filhos podem marcar o radio, mesmo que ela tenha em sua "cartela" escrito radio. Vence aquele que completar primeiro sua cartela.
Para ter mais opções as regras podem ser decididas e alteradas de acordo com o ingresse dos participantes.
Voce pode jogar na rodoviária, no aeroporto... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário