terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Um caso, um exemplo do que não é educação!



Vocês reconhecem a foto acima? um caso que repercutiu na mídia de uma suposta gravidez de quadrigêmeos.
A noticia já circulou o suficiente, mas ainda ficou na minha cabeça o exemplo... que exemplo?
Segundo o dicionário Houaiss (em azul) "exemplo"
1. o que pode ou deve ser imitado; modelo (siga o e. de seu pai)
Que exemplo foi dado por essa mãe para seu filho?
2. fato que pode servir de lição
Ao meu ver, essa deve ser uma lição muito grande para ela, mas acho que vale para o nosso dia a dia, há um tempo atras contei sobre a postura de um pai no aeroporto atrasado para seu voo. (pais também seguem regras), nossas atitudes todos os dias são exemplos durante a educação. 
3. fato usado para ilustrar ou esclarecer algo (meu sobrinho é um e. do que estou dizendo.)
É o que essa foto pode ilustrar um exemplo do que eu disse acima

Existe uma frase que vale para treinamentos que eu gosto bastante, mas vale também na educação: "Liderança se dá pelo exemplo!". Entenda liderança aqui como pais e mães que fazem parte da construção dessa educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário