terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sala 3D de lazer

Aos estudantes de lazer, turismo ou aqueles que tiveram lazer e recreação em algum momento devem conhecer os chamados 3D’s do Lazer. Ou seriam as funçoes do lazer (Dumazedier – momento teoria), que na pratica seriam Diversão, Descanso, e Desenvolvimento.
Usei essa teoria apenas como introdução e para explicar o título do texto.
Normalmente uma sala de recreação e uma sala de recreação está associada ao divertimento nas suas mais variadas formas que dariam um texto enorme ou até teorico demais para o momento.
E o que quero trazer são situações deste final de semana na sala da recreação, tivemos um final de semana bem movimentado e com diversas situações que muito provavelmente aparecerão por aqui.
Como eu ia dizendo uma sala de lazer e recreação cria possibilidades dentro dessas funções, e um mesmo espaço pode servir para mais de um objetivo de acordo com as crianças.
O tapete de EVA possibilita a brincadeira nas mão materiais de construir)



E quem disse que não dá para dormir...


Foto recortada (ela tem 17anos) e dá para visualizar que ela esta dormindo.  
Reparem a bota ao lado, após montar (esporte) ela foi até a sala (local que ela confia) para descansar e mesmo em meio há algum barulho ela teve 1hora e meia de sono.





Ou quem sabe ler, esse um tema recorrente no blog (ler: uma brincadeira, ou relacionado a educadores Encontro na Martins Fontes) , nossos “pequenos leitores”* (e grandes também), veja na foto a “pequena” (6 anos) com um livrinho e “grande” com um livrão. A questão não é o tamanho do livro, nem a importancia que já ressaltei mas a possibilidade de ter uma sala 3D



*conheça o blog pequenos leitores
http://nossospequenosleitores.blogspot.com/

DUMAZEDIER, J. Lazer e Cultura Popular. São Paulo: Perspectiva, 1973
___________. Sociologia empírica do lazer. 2. ed. São Paulo: Perspectiva, 1999


Nenhum comentário:

Postar um comentário