quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Samba de Enredos Rio 2012: "Encantando, cantando e contando muitas histórias"

Ano passado escrevi um texto sobre o carnaval com os sambas enredos de São Paulo, esse ano tentarei com os sambas cariocas.

O que “canta, meu Rio, em verso e prosa” (União da Ilha) no carnaval de 2012.
Histórias de artistas, pintores de um povo que vive, “o povo tem sede de felicidade”(Imperatriz Leopoldinense) em 80 minutos ou em 365 dias no ano. Em um país que sabemos muito bem as dificuldades que passamos ”há tantos meninos assim, querendo um sonho”!(Renascer de Jacarépagua) “Padinho, venha me abençoar” (Salgueiro), porque na avenida é diferente e eu “cheguei, eu cheguei pra festejar”(Portela).
Não estaremos só, são componentes, passistas, bateria, uma comunidade que sonha com o título. Temos que “acreditar que pra sonhar não há limitações” (Grande Rio), o primeiro passo em busca do título é o acreditar.
“Prepare o seu coração, é pura emoção, a sirene acabou de tocar” (São Clemente), um momento único que “alimenta seu povo apaixonado”(Porto da Pedra), “o nó na garganta. Chora! Chegou a hora eu não vou ligar, minha cultura é arte popular”(Mangueira), “a mais linda inspiração, pra exaltar em tua arte a brasilidade de sua expressão” (Mocidade Independente de Padre Miguel), “somos a pura raiz do samba”(Vila Isabel), artistas da alegria que há tempos vêm “bordando o folclore, raiz cultural”*.
“Simbora que a noite já vem”, "saudades do meu São João"(*Unidos da Tijuca) saudades da “arte do gênio João”! (Beija Flor).
Que de algum lugar, ele possa inspirar muitos, e que nosso carnaval continue encantando, cantando e contando muitas histórias.

No Rio ou em São Paulo desejo um ótimo Carnaval à todas as agremiações, nossa história se escreve a cada dia dentro de cada quadra, em nossos barracões, a cada ensaio, durante a avenida somos adversários mas nunca inimigos!

Sou e sempre serei..

Nenhum comentário:

Postar um comentário