terça-feira, 27 de março de 2012

Tempo de Aniversário

É só nascer... eu, o BLOG, você, e se inicia um processo de vida.
Hoje completo 31 anos, amanhã o blog completa 2 anos e vou propor alguns pensamentos sobre o tempo.
O tempo se faz presente em minha vida (OBVIO! De todos nós!! Calma deixa eu tentar desenvolver...).
Além do tempo cronológico, sobre o qual estudos biológicos podem falar muito mais, e eu poderia, com uma certa liberdade poética (se é que tenho esse direito), pensar no tempo de bebê, das primeiras experiências, o mundo novo que se apresenta, o primeiro alimento, o aprender se comunicar, depois aprender a falar, entrar na escola, tempo de aprender as letras, a ler e escrever, de jogar futebol (sim eu também tentei ser “jogador de futebol”), volei (que me mostrou o treino e mais tarde o interesse pela educação física), colegial (mais futebol) e o vestibular, a faculdade de educação física, o lazer e a recreação.
Uma parada para explicar que a partir daí comecei a estudar o Lazer, o tempo livre, ou longe de obrigações. Definiçoes teóricas que não vem ao caso, mas mostram a presença do tempo. Estudei dentro do lazer as brincadeiras, atividades que seguiria estudando na especialização e que se fazem presente no Blog, em meu trabalho e no dia-a-dia.
Um pouco antagonico mas LAZER é meu TRABALHO, sim ele é muito prazeroso mas é um trabalho e assim como o seu (seja ele qual for) tem seus desafios, dificuldades, momentos bons e outros não tão bons assim... e pergunte a quem esta perto de mim como estudar lazer não é só diversão e algumas vezes até perpassa seus momentos que aparentemente são livres pois eu continuo atento a parques, hoteis, ou qualquer lugar que eu visite.
E se vale o comentário tenho uma empresa que coordena a parte de lazer do Clube Hipico de Santo Amaro há 9 anos (em um projeto de quase 20 – valeu Santista!), que se chama K2, representando Kronos e Kairós (ambos relacionados ao tempo - posto nos comentários a explicação aos interessados). Trabalho com eventos dos mais diversos tipos, interagindo com diversos publicos, participando e liderando algumas equipes . Agradeço a cada um que participou de algum desses momentos.
Agora é seguir, pois a cada dia o processo se refaz, se inicia um processo biologico, começo a me comunicar (minha expressão algumas vezes me entrega antes de qualquer palavra), depois a fala em si,  “escola/trabalho” (aprendemos todos os dias, o modo como aprendemos mudou, mas não deixamos de aprender) ... e assim vai ...
31 anos de vida
2 anos de Blog
e muita vontade ainda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário