segunda-feira, 16 de abril de 2012

Histórias que...

Lá no início do blog contei dois causos*, na época chamei de histórias que ensinam (I II) e que pensando um pouco mais, me parece redundância, pois  aprendemos com o nosso dia-a-dia (ou deveríamos).
O fato é que hoje posto um conto com uma versão infantil, porém vale a pena ver são 3 minutinhos a história tem personagens que podem ser vistos diariamente em nossas vidas.

Aos pais que quiserem contar em casa para os seus filhos essa é uma história curtinha que você pode contar, repare que ela (Marina Bastos utiliza dois materiais de fácil acesso, uma lanterna e uma meia grande colorida (aquelas do tempo que você "pai" jogava bola heheh), se você quiser ainda pode colar olhos de plastico para diferenciar e até deixar como um brinquedo (fantoche) em casa. E se você ainda tiver um parceiro, pai, professor como o Thiago França ainda pode fazer a parte dos efeitos sonoros. O som do rabo da cobra pode ser feito por um potinho com areia.

*acontecimentos, relatos, mas gosto da palavra causo, pois me lembra Rolando Boldrin que admiro e gosto muito
Nicolau Gregorian - contou essa história em um encontro de literatura infantil que já contei por aqui, vocês lembram se não lembra clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário