terça-feira, 30 de outubro de 2012

Um Avião Playground

Aeronave foi comprada por diretor de escola em Rustavi. (Foto: Vano Shlamov/AFP)
(Fotos: Vano Shlamov/AFP)
Olha a ideia de um diretor da Georgia, Gari Chapidze comprou um avião antigo e reformou seu interior com jogos e brincadeiras.
apesar da noticia ter sido vinculada no G1 em uma área chamada "Planeta Bizarro", achei uma ideia fantástica (claro respeitando as possibilidades econômicas e sociais de cada lugar).
E se não me falha a memória há um tempo atrás (2007*) uma empresa aérea investiu em um espaço infantil em um shopping de São Paulo.
(Completei após postar com ajuda de Rodrigo Martins)
Está achando que isso só acontece em outros lugares então segue a versão Brasileira.
Em noticia também vinculada no mesmo portal em 11/05/2012, Edinei Capistrano quer "transformar a aeronave antiga em uma área de eventos aberta para quem se interessar em alugar o espaço para festas e recreação de crianças. O avião ficará em uma chácara, localizada entre Araraquara e o distrito de Bueno de Andrada" (ja falei sobre Bueno aqui no BLOG lembra?).

Qual a sua opinião?
Aproveitando a ideia poderíamos fazer o mesmo com "caçambas" velhas de caminhões ou quem sabe mini-bibliotecas, mini-brinquedotecas dentro de carcaças de algumas peruas (kombi) que ficam espalhadas por aí ou em patios públicos .
Avião Yakovlev Yak-42 foi transformado em 'playground' para crianças em escola em Rustavi. (Foto: Vano Shlamov/AFP)
Interior do avião foi reformado e ganhou jogos e brinquedos. (Foto: Vano Shlamov/AFP)

Noticia no G1Evento citado 2007* - imagem site PanrotasNoticia G1 sobre Capistrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário