quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Chup Chup, Sacolé, Geladinho em Santos



Está escrito ao lado no quadro de apresentação, Formado em Educação Física na UNIMES, que quer dizer Universidade Metropolitana de SANTOS. Eu morei em Santos e sempre que possível estou na cidade visitar a família, amigos, fazer alguns trabalhos (esse ano escrevi sobre um trabalho temporário que fiz no Sesc). Mas voltemos ao título do texto chup chup, sacolé ou geladinho, ou quem sabe “Big-Bem” (jataí Goias) você sabe o que é?
Sim! Aquele sorvete no saquinho.
Simples de fazer, suco natural colocado no saquinho e depois no freezer, uma boa atividade para se fazer nas férias, pode variar sabor, criar sabores (se surgir algo bom me escreve!!).  Existem os artificiais também, e foi pensando neles que resolvi escrever esse texto. Uma barraca de frutas em Santos que tem um chup-chup (sacolé...) MUUUUUITO Bom!! E NATURAL!! O quanto é diferente desses industrializados (que eu já tomei sim aqueles de cor “azul” sabor.. “azul também”), mas que não tem comparação.



E assim como no ano passado comentei das famosas coxinhas de Bueno de Andrada (segundo texto mais visitado do Blog) me senti na obrigação de passar essa dica para você que passar por Santos.
A Barraca de Fruta do “José e da Rose” (Disk Frutas) fica na Praça em Frente ao SESC, Av. Dr Epitácio Pessoa em frente a rua Anália Franco, por favor pode passar lá (se quiser falar que fui eu que indiquei sem problema!!)

CURIOSIDADE
Esta iguaria surgiu durante a Segunda Guerra Mundial. Inicialmente salgado, era usado como fonte proteica pelos mariners norte-americanos (JENSMAN, Fred, História dos Doces no Mundo Ocidental, verbete "geladinho" Link Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário