quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Errar na explicação pode...”fall down”

O obvio, nem sempre é tão obvio assim, se não for bem explicado abre precedentes e isso vale para diversos assuntos.
No caso farei um comentário relacionado a brincadeira, para aqueles que trabalham com recreação serve como um exemplo de como uma brincadeira que deveria ser uma diversão pode não acontecer.



Esse é um exemplo de que a falta de alguma explicação pode alterar a brincadeira e vou atentar para alguns detalhes: a menina de listrado diz “close your eyes e fall down” (“feche seu olhos e caia”, ou em uma tradução literal “caia para baixo”) e ela esta em frente (um pouco ao lado) de sua amiga de branco, mas depois se posiciona atrás dela, o que pode atrapalhar a referencia da menina que já está de olhos fechados. Uma segunda voz (que parece de um adulto) informa para a de branco que a outra irá segurá-la. A menina que esta posicionada atrás (listrado) volta ao lado da menina de branco para falar, duas vozes, o que pode confundir um pouco mais.
O “adulto” fala que a atividade se chama Trust Fall (caída da confiança) e ai... Você viu o que acontece...
A confiança existe (ou existia), mas uma explicação equivocada pode alterar todo o processo que você (e imagino o adulto também) esperava.
Programar atividades é importante e explicá-las da forma mais clara possível pode ajudar muito na hora da execução. (estava pensando acho que isso vale para outras áreas além da recreação...)

PS. não fiz analise da risada de uma das participantes pode ser que faça em outro post.
Outro texto relacionado ao assunto “Apresentando uma atividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário