sábado, 12 de janeiro de 2013

Parte 2 - Começando a colônia de ...


Terminei o outro post com uma provocação sobre que para se trabalhar com recreação e acompanhar velinhos só precisaria ser atento e carinhoso... Poderia ter usado outros adjetivos, o fato é que não é bem assim e é uma constante aqui no blog postar questões e exemplos sobre este assunto (inclusive um texto que fala sobre cursos de recreação que particularmente eu gosto muito LINK).
voltemos aos comentários...
Que a questão financeira apareceu bastante
5) Periodo era de 8 às 12h. Às 11h as crianças do período integral foram almoçar e a Mariana ficou sem fazer nada. Ao serem questionados pela mãe, disseram: vamos dar um papel para desenhar. Pagar 1000 reais para ficar desenhando? Isso nós fazemos em casa.
6) E se tudo isso acontece, a Colônia de ferias devolve 15% do que foi investido por nós.
9) Eles vendem que as crianças ficam direto no parquinho, com chuveirão, aquela coisa bem verão, legal e divertida, mas claro, só quem paga integral.  A Mariana, como só ia ficar de manhã, ia passar o mês inteiro pintando papel, segundo eles: atividades temáticas.
Resumindo: Nunca deixem seus filhos numa Colônia de Férias onde as pessoas não tem o MÍNIMO cuidado com as crianças. Mariana ficou por dois dias com os pais dizendo que ela ia pra Colônia de férias se divertir e acabou que ela foi iludida. Coitada. Quem é pai, sabe o quanto isso é doloroso.

A reclamação 5 também tem relação com a programação que foi explanada no texto anterior, mas a qustão do valor, não tenho como julgar o valor cobrado, mas tenho que falar a atividade de desenho pode ser (não estou dizendo que era o caso) um interesse da criança.
Por exemplo quando optou por essa colonia o responsável conhecia o contrato o que seria feito e em caso de desistência do produto o que receberia de volta. A questão aqui é muito mais jurídica do que de lazer mas o fato é que entendo é que a reclamação é a entrega do que foi acordado, mas é fato que você deve buscar os seus direitos (o autor do post encerra dizendo que está fazendo isso).
A questão 9 e o “resumindo” mostra a indignação (e opinião) do pai devido a situação”. Considero como algo mais jurídico do que relacionado ao lazer por isso não comento apenas reproduzo.
O que fica de importante e de recado a outros pais e responsáveis é que ao procurar um espaço para férias pais ou responsáveis analisem, conheçam, troquem informações para evitar situações como essa.

postar algumas coisas que podem ajudar nessa escolha..

  •         Os pais devem fazer uma lista de espaços
  •         Dentro dessa lista os pais deverão descartar as escolas que não estão de acordo com seus valores. 
  •         Os pais devem visitar o espaço (questões relacionadas a segurança, higiene...)
  •         Questionar sua propostas (as atividades que serão realizadas) 
  •         Procurar outros pais ou conhecidos que já tenham participado de alguma atividade no local (se não for a própria escola do filho) para saber mais...
  •         Atente-se para a qualificação dos profissionais que ali trabalham.

  • O que mais você colocaria??

Nenhum comentário:

Postar um comentário