segunda-feira, 4 de março de 2013

TDAH assunto e correlações

Como ja disse, devido ao trabalho minhas postagens terão um tempo maior entre uma e outra, mas achei necessario comentar, ou melhor, propor um texto que foi bem discutido nas redes sociais.
Das quais faço parte, e colocarei abaixo um comentario da @samegui e dois textos de um amigo Opediatra.com duas pessoas que respeito muito, acho que vale a pena ler e quem sabe propor um diálogo em sala de aula, em casa, entre amigos (pais ou não).

O doping das Crianças
http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/eliane-brum/noticia/2013/02/o-doping-das-criancas.html

Quem me enviou a reportagem comentou que se lembrou muito do filme "Sem Limites" e confesso que eu em minha mente pensei em diversos pontos que são possíveis de cruzar.



comentario da Sam TDAH não é uma "mania" ou "modismo", quem conhece e convive com pessoas (crianças ou adultos) diagnosticados sabe que não se trata de falta de acompanhamento familiar. Mas o texto traz tb à tona um tema importante, que é a avaliação e medicação por atacado e o uso indiscriminado deste conceito e da farmacologia para atender a várias questões que estão além do tratamento por uma única via.
Muitas pessoas me avisaram deste aumento do consumo e das notícias desde que os primeiros dados surgiram e minha análise inicial é a de que precisamos aproveitar esta "onda" para trazer o tema ao debate não só nas redes sociais, mas nas escolas e nos espaços onde nossas crianças estão.


se quiser leia o texto
http://www.avidaquer.com.br/transtorno-por-defict-de-atencao-com-hiperatividade-tdah/ Opediatra.com TDAH
http://www.opediatra.com/2011/07/tdah.html
e
http://www.opediatra.com/2010/09/tdah-e-o-capital-mental.html

Perdoem essa compilação (há quem considere colcha de retalhos) mas é um tema que merecia muito mais fontes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário