quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Carnaval Rio 2014 - Sambas Enredo na ordem do Desfile

O pequeno texto foi escrito com fragmentos dos Sambas de Enredo (parte colorida correspondente a agremiação citada abaixo), este ano tentei escrever colocando de acordo com a ordem do desfile.
Vai tremer, o chão vai tremer... Vou daqui, vou pra lá, vou sambando com você. “É Carnaval!!”, O couro vai comer!
É nas vielas que nasce o mais puro samba
, se tem batucada nos guetos tem bamba é o coração quem manda. Vem ouvir a voz do povo a cantar, ao longe todo mundo me conhece, o meu samba é uma prece, desço o morro pra mostrar
Na sutileza dos teus versos, todo o encanto do universo e a divina criação...
Samba, fiz, da sua vida, minha inspiração. A festa é sua, a festa é nossa de quem quiser...Parece que estou sonhando, os meus olhos reencontrando a minha gente, meu lugar.
Vem no reino da ilusão, me dê a sua mão... Brinque com o que a vida lhe dá, o barro vira ouro no chãoa cultura se deita em teu colo... O Gigante-mestiço se fez despertar. 
O dia chegou!
Em meus olhos, a felicidade
, meu peito é um porto aberto pra te receber, libere a pista para a emoção.
Foi dada a partida, prepare o seu coração!!!

Peço licença aos autores dos sambas e a todos aqueles que gostam do Carnaval, este é um blog de um educador amante do Carnaval. (é quase um desafio criativo, já que escrevo tanto sobre jogos e brincadeiras)

Segue a ordem dos Desfiles


Domingo
Império da Tijuca
Grande Rio
São Clemente
Mangueira
Salgueiro
Beija-Flor

Segunda-feira
Mocidade
União da Ilha
Vila Isabel
Imperatriz Leopoldinense
Portela
Unidos da Tijuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário