quinta-feira, 27 de novembro de 2014

D´Elia - Projeto viva 2.0 – Hidratação

Como mencionei no post anterior tive a oportunidade essa semana de participar de um evento do projeto viva 2.0 – hidratação (#vivapositivamente) e gostaria de dividir um pouco com vocês.
O professor José Rubens D´Elia nos atentou para importância da hidratação durante a atividade física e também em nosso cotidiano. Quem nunca passou por aquele dia de calor e se pegou pensando em beber algo (suco, água...)? A hidratação sofre influências e variações conforme a temperatura do ambiente, com o calor perdemos ainda mais fluídos no suor para manter a temperatura corporal estável. Portanto quanto maior a intensidade e o tempo de um exercício, cresce proporcionalmente a preocupação com a hidratação. Em épocas de frio retemos mais líquido, porém se mantem a necessidade de ingestão de líquidos. A hidratação não pode ser eventual, tem que ser habitual. Saber da importância mas não transformar em atitude é quase não saber.
Durante a conversa, que nos atentava para situações do cotidiano, D´Elia nos trouxe também a chamada técnica de Alexander (Frederick Matthias Alexander), através de vivencias. Busquei conhecer mais sobre a técnica e encontrei algo que fez todo o sentido: o método educacional foi criado para trazer mais conforto e bem-estar as nossas atividades do dia-a-dia, o que, ao meu ver, tem tudo a ver com o sentimento entre os blogueiros presentes e aqueles que de alguma forma participam direta ou indiretamente por buscar uma vida melhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário